Conversão de Cassetes para DVD

 A gravação de vídeos em cassetes é algo que se foi perdendo naturalmente com a evolução tecnológica.

Com o digital, hoje em dia basta tirar o telemóvel do bolso e em dois minutos estamos prontos a fazer um vídeo. Os próprios meios de comunicação social incentivam o homem a usufruir mais destas tecnologias, apelando muitas vezes ao envio de vídeos caseiros, especialmente em casos de temporais ou até acidentes.

Tudo isso contribui para que o homem se vá adaptando ao que é mais prático e rápido. E com isso a gravação em cassetes VHS ou MiniDv, tem desaparecido gradualmente.

Mas ainda há quem tenha muitas gravações assim. E até uma sala como esta apostamos!Toda uma vida contada em cassetes de vídeo. Desde o casamento dos pais, da tia, dos primos… ao nascimento dos filhos e sobrinhos…o dia do baptizado, a primeira papa, o primeiro dentinho, o primeiro gatinhar, a primeira vez que disse mamã, as primeiras corridas, o primeiro dia de escola, as festas da escolinha onde os nossos filhos aparecem a cantar e a fazer tropelias…

Já se deu conta de que tem toda a sua vida nestas cassetes? Todas as recordações e memórias. E se as registou significa que eram importantes e que no futuro as queria poder rever.

Muitas vezes até evitamos ver estas cassetes por medo que a fita encrave no velhinho leitor, ou porque tem alguma humidade e achamos que já perdemos aquelas imagens.

É por isso que nós fazemos a passagem destes vídeos ( Vhs, Vhsc, MiniDv, 8mm, Hi8, Video8, Betacam, etc)  para um formato mais prático e actual, e gravamos essas recordações tão especiais num DVD, para que possa rever esses bons momentos quantas vezes quiser.

Agora já pode voltar a fazer os serões de jantar com os amigos e a família e mostrar de novo aquelas imagens que muitos já nem se lembravam que existiam, mas com toda a certeza vão adorar rever e divertir-se imenso!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *