Declaração De Amor através da Fotografia

Uma declaração de amor é um gesto que não acontece a toda a hora porém, quando é praticado por um dos elementos do casal é um gesto que acaba por fazer muito sentido e ter muito impacto.

Normalmente uma declaração de amor começa por uma mensagem de texto, uma frase no papel ou uma conversa sentida que transmite a importância daquela pessoa na nossa vida. No entanto, existem outras maneiras de fazer uma declaração de amor.

Porquê que a fotografia é uma declaração de amor?

Alegria, tristeza, guerra, amor, amizade ou luta pela sobrevivência. Mais do que registar momentos, as fotos transmitem mensagens, contam histórias e levam a importantes reflexões.

A fotografia é uma das formas de dizer “Eu Amo-te”. Sabemos que nunca teria olhado para a fotografia como uma declaração de amor.

A fotografia tem inúmeras capacidades e uma delas é de se tornar pessoal e intemporal. Por ser capaz de captar o momento único daquele dia, a fotografia tem o poder de criar emoções em quem as vê.

Saiba abaixo porquê que a fotografia tem o poder de ser uma declaração de amor.

Pelo momento do disparo

A criação de uma fotografia está muito além do equipamento e de simplesmente clicar para registar aquele momento. A fotografia que transmite emoções dá-se no encontro entre a perceção, o entendimento e o disparo. 

O disparo de fotografia entre um casal
A fotografia é uma declaração de amor pela forma como é captada. O momento do disparo é fundamental

Numa fotografia tirada a dois esse ar genuíno acontece pois não existe o entrave de o fotografo ser um desconhecido.

Segundo Henri Cartier-Bresson “a fotografia é capaz de captar uma eternidade instantânea” .  Então imagine as emoções e o sentimento que traz uma fotografia vossa.

Uma fotografia é uma declaração de amor porque é pessoal

Imagine que você e o seu namorado ainda não tiraram qualquer fotografia. Mas certo dia, ele a convida a ir lá a casa e sugere para verem as fotografias de família.

A fotografia é um objeto pessoal porque transmite momentos únicos
A fotografia é uma declaração porque é um objeto pessoal. Demonstra momentos únicos e íntimos.

A fotografia de família é algo muito pessoal. Se ele a convidar a visitar e a verem as fotografias de família juntos então é porque gosta muito de si.

Oferecer uma fotografia é uma declaração de amor

E se nessa visita às fotografias de família, ele lhe mostrar as fotografias de infância ou uma fotografia recente? E se no meio das conversas e risos cúmplices ele lhe disser para ficar com aquela fotografia mais recente?

Oferecer uma fotografia é uma declaração de amor porque é intima
Oferecer uma fotografia significa que gostamos muito de alguém. A fotografia é um objeto pessoal.

Se ele lhe oferecer uma fotografia dele para você guardar e ficar com ela então, ele gosta muito de si. Entenda isso como um gesto de amor.

Quer retribuir todos os gestos de carinho e fazer uma declaração de amor de volta?
Conheça as nossas promoções de Imprima a sua Vida e aproveite para imprimir a sua vida no amor. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *