Dicas para criar um álbum escolar do seu filho

Lápis afiados, ténis novos e uma casa tranquila só podem significar uma coisa: está de volta a época escolar! Não é só o regresso às aulas que se inicia mas também o regresso dos livros… os livros de fotos, claro está! Retratar o percurso escolar é sempre uma ideia original para relembrar o crescimento dos nossos filhos. As festas escolares, o recital de fim de ano, e até o primeiro e último dia de aulas irão marcar de certeza a vida do seu filho, e não há nada melhor do que registar esses momentos num divertido álbum digital Dreambooks.

Nós temos um conjunto de tópicos que poderá fotografar de forma a capturar os momentos mais importantes do ano letivo dos mais pequenos.

Primeiro e último dia de escola

Capture o primeiro e último dia de cada ano lectivo. Pode não notar mudanças no seu filho durante o ano letivo, no entanto, elas existem embora de forma subtil. Tire a foto exatamente no mesmo lugar e conseguirá identificar as diferenças assim como o crescimento ao longo dos anos.

Do crescimento em centímetros para a perda de dentes, esta é uma imagem que deverá considerar para mais tarde recordar.

Amigos

Retrate os momentos mais divertidos entre amigos. Os amigos do seu filho ao longo dos anos são importantes pois ajudam no crescimento das competências sociais. É através das brincadeiras e das amizades que vão travando que as crianças vão desenvolvendo a sua personalidade e características.

À medida que envelhecem, alguns amigos mantêm-se e outros são novos, o grupo vai mudando. Um dia mais tarde o seu filho poderá relembrar-se daquele amigo que o acompanhou durante a sua infância. É ótimo documentar todos os anos o grupo de amigos que o seu filho foi conhecendo. Essas amizades são fortes e importantes. É por isso que é importante documentá-lo também. 

Visitas e Programas escolares

As visitas de estudo, e os programas escolares são atividades de grupo em que o seu filho participa durante todo o ano letivo. É divertido vê-lo a aprender fora da sala de aula e ter os horizontes ampliados. Se não pode ir à visita de estudo, pergunte a um dos monitores se eles se importariam de tirar uma foto do seu filho para ficar com um registo daquele dia.

Assim como as visitas de estudos também os programas escolares são importantes. São nestas festas que muitas das vezes descobrem talentos como a música o teatro ou até mesmo habilidades. E como geralmente estas festas ocorrem no palco venha preparado com uma lente zoom para capturar a longa distância o seu filho a brilhar. 

Professor

O seu filho passa a maior parte do dia dele na escola acompanhado por um(a) professor(a) principal. Na maioria das vezes, eles nunca terão esse(a) professor(a) novamente, por isso é bom criar a possibilidade de um dia mais tarde recordar o(a) professor(a) que tanto ajudou no crescimento do seu filho.

Capture um momento entre o(a) professor(a) e o seu filho ou aproveite um desenho que o seu filho tenha feito do(a) professor(a).

Ficará engraçado ter uma representação do(a) professor(a) através dos olhos do seu filho e os seus dotes artísticos.

Trabalhos Manuais

O seu filho virá para casa repleto de desenhos e de trabalhos manuais: prendas do dia mãe, experiências das aulas de ciência e aqueles ovinhos da Páscoa que por muito que quiséssemos não são fáceis de manter. Fica complicado ao longo dos anos manter tudo intacto e sem danos. Por vezes, ficam estragados, perdem a cor, ou simplesmente não temos mais espaço. Para resolver a questão nada melhor do que tirar uma foto dos seus trabalhos favoritos e certificar-se de adicioná-los ao álbum digital.

O mesmo se aplica aos prémios e certificados de participação. Aquelas feiras de ciência ou matemática que premeiam a melhor participação serão uma boa recordação para passar ao seu filho. Irá desta forma conseguir mostrar os feitos mais importantes do seu filho.

Com todos estes momentos será difícil não criar um álbum que seja o reflexo do crescimento do seu filho. O melhor, será poder partilhar essas memórias com a sua família e com as pessoas que mais ama.

 

www.fotosport.pt

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *