Dicas para fotografar os mais pequenos

Todas as mães gostam de mostrar as fotos dos seus filhos às amigas e família, mas nem sempre conseguem transmitir aquele momento. Os traquinas que andam sempre a correr e as suas expressões são sempre  difíceis de captar. Nós seleccionamos algumas dicas que deverá considerar para alcançar a foto perfeita.

Escolha o momento certo

As fotos mais naturais e com um brilho especial ocorrem sempre nos momentos mais espontâneos. Para que possa captar o momento com precisão e qualidade deverá procurar o local mais iluminado possível ou até mesmo no exterior. As crianças adoram brincar no parque ou no jardim e estão sempre à descoberta do que o novo mundo tem para lhes dar. Aproveite ao máximo a luz natural, ou tire fotos durante as horas de ouro (a primeira hora após o nascer do sol e duas horas antes do pôr-do-sol) para obter imagens verdadeiramente bonitas.

Barriga cheia, momentos Felizes

Escolha um momento em que o bebé está mais relaxado e feliz, e lembre-se de que um bebé quente e bem alimentado será muito mais cooperativo (e é mais fácil tirar fotos!). Por isso, um truque para que o seu filho coopere nas fotos é dar-lhe um lanche nutritivo e completo para que ele se sinta satisfeito e muito feliz.

Envolva os irmãos

No caso dos filhos com irmãos é sempre um boa ideia capturar o vínculo especial entre os pequeninos. Essas fotos ajudarão a documentar a sua família à medida que ela muda e cresce, e fará lembranças encantadoras para as crianças à medida que envelhecem.

Concentre-se nos pequenos detalhes

Capture os elementos mais característicos do bebé com fotos próximas (close up) dos pézinhos, boca, e até mesmo os olhos que vão abrindo dia após dia. A fragilidade e ternura do seu bebé está à flor da pele nos primeiros tempos de vida, ao capturar estes pequenos detalhes irá relembrar-se sempre da imensidão de amor que é possível sentir ao ser mãe e derreter-se com tanta fofura.

Mantenha a simplicidade

Utilize poucos acessórios e fundos mais neutros. Tente procurar um fundo simples  com mínimos acessórios desta forma irá conseguir dar mais destaque ao bebé, sem grandes motivos de distracção em segundo plano. Se desejar incluir adereços, por que não tirar uma série de fotos de seu bebé ao lado do seu ursinho favorito durante algumas semanas ou meses para mostrar como eles crescem?

Seja espontâneo

A vantagem de uma sessão de fotos em casa é que pode tirar fotos espontâneas e informais do seu bebé sempre que quiser e em qualquer momento do dia. Mantenha o seu telefone ou câmara por perto e estará sempre pronto para capturar esse momento especial.

Além disso a criança irá sentir-se muito mais confortável e descontraída em casa, dando-lhe muitas oportunidades para tirar algumas fotos realmente adoráveis.

Após as suas sessões fotográficas nada melhor do que documentá-las através de um álbum digital Dreambooks para que toda a família possa fazer parte do crescimento do bebé.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *