Os 5 Desafios de Namorar à Distância

Namorar à distância é possuir um relacionamento com uma dinâmica diferente. Estarem juntos, dividir um cinema aos fins-de-semana, dormir abraçados toda à noite, poder marcar um jantar a dois no meio da semana – atividades como estas são normais em qualquer relacionamento, no entanto, num relacionamento à distância torna-se um desafio.

É assustador mas namorar à distância pode funcionar se houver soluções para os 5 desafios de um relacionamento à distância.

Os 5 desafios de namorar à distância

Um detalhe importante é que nem todos os namoros à distância são iguais. Todos são diferentes, únicos e especiais. Cada relacionamento à distância é único mas existem dores comuns a todos os casais.

A comunicação

A comunicação é essencial para quem está distante do outro. Isso porque como o convívio próximo não é possível, a comunicação por diversos meios é fundamental. Mas mais do que os meios, é a honestidade dessas conversas. Há quem ache que a proximidade física impede a traição. Mas isso nem sempre é verdade então, não é porque namora à distância que terá uma relacionamento menos honesto e verdadeiro. 

Comunicação é um dos desafios de namorar à distância
Namorar à distância tem vários desafios. Manter a comunicação é um deles.

Fazerem atividades juntos, mesmo que separados fisicamente

Quando estão separados fisicamente torna-se difícil saber como vão partilhar momentos e fazerem atividades normais não é verdade? Então namorar à distância tem esta dificuldade que pode dificultar bastante as coisas. Mas se calhar a solução é simples: já se perguntou se conseguem fazer essas atividades da mesma forma?  

Namorar à distância tem muitos desafios. Fazer atividades juntos mesmo estando longe é um deles.

Se quiser ter ideias do que podem fazer juntos leia o artigo Coisas para Fazer com o Namorado à Distância. Ideias válidas para ele e para ela!

Declaração de amor e surpresas

Nada compra o momento em que nos declaramos à nossa cara-metade ou quando oferecemos um presente.  Esses momentos não têm preço e podem ser difíceis de os viver sabendo que estão à distância. No entanto, não é por isso que deve deixar de o fazer. Faça um pacto com a sua cara-metade e combinem abrir um presente somente quando fizeram videochamadas.

Se quer ter ideias de presentes fáceis com fotografia veja o artigo As Melhores Prendas para a Cara-Metade.

A saudade

A saudade é um dos maiores desafios de namorar à distância.

Namorar à distância normalmente quer dizer menos disponibilidade para se ver quem se ama. Não é fácil manter a distância e calar aquela dor no peito não é? Aguentar as saudades é talvez o maior desafio porque com a saudade tudo fica empolado: o amor, a vontade de se verem mas também qualquer problema que pequenino se pode tornar grande.

A confiança

Namorar à distância tem diversos desafios. Namorar à distância e manter a confiança é difícil mas não impossível.

Numa era onde as pessoas vivem muito para as emoções fortes e rápidas, pode ser difícil à primeira vista pensar que duas pessoas num relacionamento se comprometem de forma séria. No entanto, dê a oportunidade de confiar e acreditar. Falem quando estiverem juntos e confirmem que querem estar um com o outro. Só assim faz sentido.

Quer retribuir todos os gestos de carinho e fazer uma declaração de amor de volta? Conheça as nossas promoções de Imprima a sua Vida e aproveite para imprimir a sua vida no amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *