PRINT YOUR LIFE

Antes do advento da fotografia digital, imprimir as suas fotografias era a única forma de vê-las. Era através da impressão das nossas fotos que víamos e relembrávamos a evolução do crescimento dos filhos, as rugas que antes não existiam, os olhares apaixonados e cúmplices a preto e branco do casamento.

 

Imprimir as suas fotos fazia com que as imagens ganhassem vida, contassem uma história. O toque pelas fotos despertavam estímulos como se pudéssemos fechar os olhos, ser transportados àquele exato momento e reviver emoções como se fossem “agora”.

Revelar aquele rolo fotográfico era a única forma de poder compartilhar com os amigos e familiares a sua história de vida. A caixa de sapatos ficava cheia de histórias para contar, e aquela moldura onde várias fotos foram passando mostravam-nos como fomos crescendo. A mesa da entrada repleta de passepartouts dos filhos, netos e familiares eram o reflexo da nossa árvore genealógica.

Nessa altura, as fotografias que tirávamos eram o retrato de uma época, um lugar, uma família e sempre que olhávamos para elas sentíamos de novo o cheiro daquele sítio, o abraço do filho mais traquina, o sabor de estar em casa.

Todos esses momentos, com a era digital ficaram um pouco adormecidos.

Acomodamo-nos por pensar que é mais fácil, é mais rápido e por isso, temos todas as nossas fotos no telemóvel, ou no computador.  Bem, se acha que esta é a melhor solução pense no seguinte: E se de repente perdesse o seu telemóvel? Ou se o computador cai? E aquele disco a que lhe chama “Backup” simplesmente deixasse de funcionar como tantas vezes acontece? As suas fotos estariam a salvo? Cada vez mais os materiais digitais são tão úteis como falíveis.

Pensar que asseguramos a nossa história, ou a história da nossa família no telemóvel ou computador é um erro cada vez mais comum. Já imaginou se todas aquelas fotos que foi tirando ao crescimento do seu filho, ou aquelas fotos das férias paradisíacas simplesmente fossem perdidas, sem qualquer recuperação possível? Pois é, muito mais se iria perder do que apenas um equipamento informático, acima de tudo iria perder a sua história, algo que fez parte da sua vida.

Nós temos uma solução para esse problema! Imprima as suas fotos! Em papel, numa caneca, numa almofada, numa tela ou num álbum digital Dreambooks. Em qualquer formato, superfície, objeto ou tamanho. Salvaguarde as suas imagens ao expor e revelar as suas fotos em diferentes suportes. A sua imaginação é o limite para criar objetos únicos e personalizados com os melhores momentos da sua vida.

As fotografias impressas em papel ou em álbuns digitais, tornam-se quase como uma herança para as futuras gerações. Uma Herança cheia de boas recordações, de momentos, de emoções que certamente vão arrancar-nos grandes sorrisos sempre que os virmos.

Faça os seus convidados sentirem-se em casa ao ver aquela foto tirada há anos numa tela no hall de entrada. Ou aquela foto em família do natal do ano passado em grande destaque emoldurada com tanto carinho na sala de estar.

Não coloque a sua família como um espectador da sua vida ao ver as fotos no ecrã do telemóvel ou computador, mas sim, que faça parte do seu dia-a-dia, por exemplo, ao colocar a vossa foto no seu porta-chaves, assim estarão sempre consigo até mesmo quando sair de casa.

Conte a sua história e envolva as pessoas ao mostrar o crescimento do seu filho num álbum digital. Irá certamente recordar-se de todos aqueles momentos com outro sabor. Todos os sentidos serão despertados a cada toque no folhear das páginas daquele álbum.

Quantos de nós já passamos ótimos momentos ao mostrar os nossos álbuns das nossas férias, ou das nossas ocasiões especiais em convívios com os nossos amigos. São sempre momentos divertidos de partilha de boas experiências que não teriam o mesmo valor se fosse mostrado no ecrã de um computador.

Crie objetos que além de decorar a sua casa, irão dar cor aos seus dias e farão com que nunca se esqueça do que realmente é importante nesta aventura e correria que é a vida.

Acima de tudo, não queremos que deixe as suas fotografias esquecidas para trás. Queremos que possa sempre recordar bons momentos!

Relembre-se que, o mais importante são os momentos que passamos, as histórias que temos para contar, os sítios e pessoas que conhecemos e que vão fazendo parte de nós. No fundo, todas as imagens que temos guardadas são o retrato da nossa vida, são o testemunho dos feitos que realizamos, das pessoas que amamos, e daquilo que verdadeiramente somos.

 

www.fotosport.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *